“Plano Alto”, da Record, mostra o lado podre da política brasileira

image
Foto: Divulgação

A estreia da minissérie “Plano Alto”, que foi ao ar na última terça-feira (30), pela TV Record, não podia ter acontecido num momento mais oportuno. No dia 05 de outubro, o povo vai a urna decidir o futuro do Brasil. Isso porque, segundo o autor Marcílio Moraes, a série tem como objetivo incentivar o espectador “a fazer uma reflexão sobre política num plano mais alto”.

A nova produção da emissora paulista se passa durante as manifestações de julho de 2013 e contará a história da política brasileira dos anos 60 até hoje, em apenas 12 capítulos, sendo todos eles já gravados. Com uma história atual e elementos fortes, a atração tem  muita chance de conquistar o telespectador.

Além disso, “Plano Alto” também aborda o tema corrupção, que atualmente vem se apliando e ultrapassando os limites com seus resultados, esse é um dos motivos que dão origem aos problemas atuais como o descontrole da violência e o abuso dos políticos em sua administração entre outros.

Cenas reais dos protestos do ano passado, que mobilizou cada região desse país, deixou a série com uma pegada mais realista – impressionando por sua fotografia. Não podemos esquecer de parabenizar o elenco, que está firme em seus papéis. Ivan Zettel é o responsável pela direção.

A série conta a história de três gerações de políticos contestadores, que representam manifestantes de
diferentes épocas do país: o governador Guido Flores (Gracindo Jr.), que participou da luta armada nas décadas de 60 e 70; seu filho, o deputado federal João Titino (Milhem Cortaz), que foi cara-pintada da era Collor, e o neto Rico (Bernardo Falcone), que acaba se
envolvendo com black blocs. Bem cotado para se candidatar à Presidência da República, Guido fica
encurralado quando é acusado de desvio de verbas públicas, e uma Comissão Parlamentar de Inquérito é
aberta para apurar as denúncias contra ele.

Entre os principais nomes do elenco estão Milhem Cortaz, Daniela Galli, Floriano Peixoto, Gracindo Jr., Jussara Freire, Paulo Gorgulho, Carla Diaz, Francisca Queiroz, Lana Rhodes, Sandro Rocha, Bemvindo Sequeira, Bernardo Falcone, Flávia Monteiro, André Mattos, Juan Alba, Victor Fasano, Giussepe Oristânio e Mariah Rocha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s