Patrícia Poeta deixa o Jornal Nacional; saiba mais!

image
A partir da esquerda: Patricia Poeta, Renata
Vasconcellos e Poliana Abritta (Foto: Globo/
João Cotta;
TV Globo/Estevam Avellar; TV Globo/Zé Paulo
Cardeal)

Na manhã desta segunda-feira (15), a TV Globo surpreendeu a todos informando por meio de uma nota a saída da jornalista Patricia Poeta do “Jornal Nacional” no dia 3 de novembro, após três anos na bancada do telejornal ao lado de William Bonner.

E para substituir Poeta, a emissora escalou Renata Vasconcellos, atualmente no “Fantástico”, que passará a ser apresentado por Poliana Abritta, ao lado de Tadeu Schmidt.

“Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no Jornal Nacional. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo”, afirma Patricia no comunicado.

E continuou: “Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu”.

Nos próximos meses, Patrícia irá se dedicar a um novo projeto – na área de entretenimento do canal.

“Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar
ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora.”

“Estar ao lado de William Bonner no Jornal Nacional é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na Globo News, no Bom Dia Brasil e, agora, no Fantástico me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao
mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade. Conto com o apoio de todos para honrar esse
compromisso que assumo agora”, disse a nova titular do “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos, sobre a mudança.

“Apresentar o Fantástico, fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. O Fantástico é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos“, disse Poliana Abritta.

“Fazer parte, agora, da história do programa é algo que me fascina. Vou estar ao lado do Tadeu, com quem fiz
faculdade em Brasília, um amigo querido e antigo. Conheço toda a equipe do programa e isso, se não
diminui a minha responsabilidade, ao menos, me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e
imensamente feliz“, finalizou Poliana.

Deixe uma Resposta

