Will.i.am é acusado de violar direitos autorais na música “Let’s Go”

Depois de tantos adiamentos,
parece que o lançamento do CD
“#willpower” não ocorrerá sem
polêmicas. O produtor Will.i.am
está sendo acusado pela dupla Arty & Mat Zo de infringir seus direitos autorais com a música “Let’s Go”, gravada em parceria com Chris Brown. Para eles, a faixa tem muitas semelhanças com uma deles chamada “Rebound”.

Segundo o duo, os direitos autorais de “Rebound” estão sob cuidados da gravadora britânica Anjunabeats.
“Arty e eu não estamos chateados com isso, só surpresos. Sabíamos que Will.i.am havia se interessado pela música, mas nos recusamos a
trabalhar com ele na época”,
escreveu Mat Zo no Dancing
Astronaut.

O assunto repercutiu nas redes
sociais, com os fãs da dupla
enviando uma série de ofensas ao Will.i.am e ao Chris Brown. O
cantor de “Fine China”, por sua vez, respondeu que não sabia da
violação de qualquer direito autoral quando aceitou cantar “Let’s Go”.
“Alguém me pediu por uma
participação e eu fiz”.

Para acalmar os ânimos, o próprio Mat Zo pediu ao seu público que parece com as mensagens negativas. “Eu verdadeiramente aprecio o apoio que vocês estão dando a mim e ao Arty em resposta à violação dos direitos autorais feita pelo Will.i.am. Mas isso não é desculpa para o tratamento abusivo contra ele e o Chris Brown, especialmente não é uma desculpa para ser racista”, escreveu.

Via: popline

Sigam me; @thyagomyron

Deixe uma Resposta

